Hoje quero rasgar as vestes

Hoje quero rasgar as vestes


Hoje eu quero me vestir de silêncio


Recostar-me em um canto qualquer
E deixar o vento, meus cabelos despentear

Enquanto meus pensamentos, vasculhem a saudade
No intuito de lhe abraçar

Hoje eu quero
Vestir o manto das lembranças
E esquecer que existo, mesmo existindo
Que ainda tenho um coração que ama
Para sonhar apenas com o infinito
Dos sentimentos presos e em chamas

Quero no pensamento atravessar mares
Correr por sobre as águas suavemente
Se possível voar até as nuvens
E agarrar o tempo que se esvai
E das flores guardar os perfumes

Hoje, quero rasgar as vestes que me sufocam
Fazer do meu destino uma troca
Quero viver um segundo contigo
O resto já não mais importa

Por isto me vesti de silêncio
Pois, ele pode meu coração investigar
Descobrindo os meus segredos mais profundos
Estes que insistem em sufocar
Para fugir deste triste mundo
Até que a morte venha me buscar

(Rosa D Saron)


 por:  iracosta.spaces.live.com

Mulher ao espelho


MULHER NO ESPELHO

Hoje, que seja esta ou aquela,
pouco me importa.
Quero apenas parecer bela,
pois, seja qual for, estou morta.

Já fui loura, já fui morena,
Já fui Margarida e Beatriz,
Já fui Maria e Madalena.
Só não pude ser como quis.

Que mal faz, esta cor fingida
do meu cabelo, e do meu rosto,
se tudo é tinta: o mundo, a vida,
o contentamento, o desgosto?

Por fora, serei como queira,
a moda, que vai me matando.
Que me levem pele e caveira
ao nada, não me importa quando.

Mas quem viu, tão dilacerados,
olhos, braços e sonhos seus,
e morreu pelos seus pecados,
falará com Deus.

Falará, coberta de luzes,
do alto penteado ao rubro artelho.
Porque uns expiram sobre cruzes,
outros, buscando-se no espelho.

(Cecília Meireles)

 por : iracosta.spaces.live.com




O Segredo é Amar

O SEGREDO É AMAR
O segredo é amar. Amar a Vida
com tudo o que há de bom e mau em nós.

Amar a hora breve e apetecida,

ouvir os sons em cada voz

e ver todos os céus em cada olhar.

Amar por mil razões e sem razão.

Amar, só por amar,

com os nervos, o sangue, o coração.

Viver em cada instante a eternidade

e ver, na própria sombra, claridade.

O segredo é amar, mas amar com prazer,

sem limites, fronteiras, horizonte.

Beber em cada fonte,

florir em cada flor,

nascer em cada ninho,

sorver a terra inteira como o vinho.

Amar o ramo em flor que há de nascer,

de cada obscura, tímida raiz.

Amar em cada pedra, em cada ser,

S. Francisco de Assis.

Amar o tronco, a folha verde,

amar cada alegria, cada mágoa,

pois um beijo de amor jamais se perde

e cedo refloresce em pão, em água!

(Fernanda de Castro)

POSTADO POR: iracosta.spaces.live.com (dia 13 de maio de 2010)